24 de outubro de 2010

21 pontos atrás de Alonso, Hamilton diz que luta pelo título está aberta

Lewis Hamilton poderia ter saído de Yeongam com a vitória, mas escapou na curva após a reta dos boxes quando estava à frente de Fernando Alonso. O piloto culpou os freios pelo erro

Lewis Hamilton iniciou o GP da Coreia do Sul deste domingo (24) com chances remotas de título. O britânico tinha 192 pontos, 28 a menos que o então líder do Mundial, Mark Webber. Mas graças à vitória de Fernando Alonso e também aos abandonos de Webber e Sebastian Vettel, o piloto da McLaren deixa Yeongam com 210 pontos e tem 21 de desvantagem para o espanhol, o novo líder da temporada.

O resultado deixou Hamilton otimista para as duas corridas restantes do ano Brasil e Abu Dhabi. O campeão do mundo em 2008 entende que a disputa pelo título de 2010 ainda permanece aberta.

O britânico comemorou ter somado 18 pontos, e mais do que isso, vibrou por ter superado a má fase que o atormentava nas últimas corridas da temporada. “Hoje somamos alguns bons pontos. Poderia ter sido melhor, mas se você olhar para as últimas quatro corridas, não somamos esses bons pontos”, lembrou. A título de comparação, desde o GP da Itália, Lewis somou 28 pontos, contra 90 de Alonso.

Com o campeonato absolutamente imprevisível, Hamilton afirmou que vai continuar lutando contra os rivais, por ver que a disputa pelo título permanece aberta. “Vamos continuar pressionando, e como você, qualquer coisa pode acontecer, nós não esperávamos que as duas Red Bull saíssem”, afirmou o piloto, que ressaltou a boa fase do espanhol da Ferrari. “Mas isso mostra o quanto o campeonato está apertado. Fernando está rápido, mas [o campeonato] ainda está aberto”, emendou.

O piloto poderia ter vencido a prova deste domingo, mas cometeu um erro no final da reta dos boxes quando estava à frente de Alonso. Lewis culpou os freios pela escapada da pista. “Eu estava realmente lutando com os freios, travando os [pneus] dianteiros e traseiros, e travou ambos os dianteiros. Mas diferente disso, nós fomos muito, muito rápidos em qualquer outro lugar”, concluiu o atual terceiro colocado no Mundial de Pilotos.

Fonte: Grande Prêmio

Sem comentários: