28 de outubro de 2010

Massa: Ferrari pode vencer ambos os campeonatos

Brasileiro destaca que equipe precisa evoluir no ponto fraco: a classificação

Testemunha de 2007, quando Kimi Raikkonen superou a dupla da McLaren na última corrida para ser campeão, Felipe Massa acredita que a Ferrari tem chances concretas de vencer os dois títulos em disputa nesta temporada.

No campeonato de pilotos, Alonso pulou de terceiro para a liderança, 11 pontos à frente de Sebastian Vettel, enquanto a Ferrari ocupa a terceira posição nos Construtores, com 52 pontos de desvantagem para a Red Bull, sendo que 86 ainda estão em jogo.

"As chances da Ferrari em ambos os campeonatos parecem agora bem melhores que antes de atacarmos as três últimas corridas asiáticas", conta o brasileiro de 29 anos, vice-campeão de 2008, que destaca a evolução do carro neste período entre Cingapura, Suzuka e Coreia.

"Mesmo nos momentos difíceis, fomos capazes de melhorar o carro, trabalhando na direção certa, e o resultado foi uma F10 mais forte a cada corrida, mesmo eu não conseguindo somar pontos até a Coreia."

"Olhando em ambos os campeonatos, é possível vencer nos Construtores e Fernando assumiu a liderança no Mundial de Pilotos, então estamos na luta. Ainda precisamos trabalhar muito para as duas corridas finais e, claramente, precisamos evoluir no sábado à tarde."

Massa admite que a tomada de tempos ainda precisa ser melhorada: "A classificação ainda é nosso ponto fraco, apesar de vermos como a Red Bull é forte em uma única volta."

O brasileiro também faz uma análise de sua performance e se diz feliz em voltar ao pódio. "Posso olhar para trás, para a última corrida, com um sentimento bem melhor que nas duas anteriores. Foi muito bom voltar ao pódio após um número de corridas ruins. E os pontos do terceiro lugar são importantes para nós no Construtores e para ajudar meu companheiro."

Por fim, Massa acredita que a Ferrari pode fazer frente à Red Bull em Interlagos. "No ano passado, a Red Bull era muito forte e venceu a corrida no Brasil, mas, nos anos anteriores, a Ferrari foi a equipe mais forte, com nosso carro andando bem em Interlagos. Amo correr lá e mal posso esperar para correr diante de meus fãs."

Fonte: Tazio

Sem comentários: