10 de outubro de 2010

Button questiona longa permanência na pista com pneus duros na corrida

Jenson Button terminou o GP do Japão deste domingo (10) em quarto, mas questionou a estratégia de permanecer mais tempo na pista com os pneus duros

Diferente da maioria dos adversários, que largaram com pneus macios e fizeram suas paradas mais cedo, Jenson Button questionou se a estratégia de permanecer com os pneus duros na maior parte do GP do Japão foi a correta. O inglês da McLaren terminou em quarto lugar na corrida deste domingo (10) e teve dificuldades para brigar com Fernando Alonso na pista.

"Eu achei que os outros lutariam com os pneus macios no início da corrida, mas isso não aconteceu. Eu não consegui de jeito nenhum pressionar Fernando e ainda tinha Lewis (Hamilton) direto atrás de mim”, declarou Button à emissora britânica ‘BBC’. “Precisamos olhas os dados, mas ficar na pista enquanto todos paravam foi provavelmente a coisa errada”, admitiu.

Button disse ainda que o desempenho do MP4-25 melhorou muito no final da corrida com os pneus macios, mas já era tarde para tentar alguma coisa. "O carro tinha muita aderência e eu estava muito rápido. Não éramos rápidos o suficiente para vencer as Red Bull e a Ferrari, acredito.”

“Só tenho de olhar para os dados e ver por que nós ficamos na pista por tanto tempo, acho que cerca de 40 voltas. Foi uma corrida difícil com os pneus velhos. Não quero dizer que teria terminado mais à frente, mas acho que é uma informação útil para o futuro”, concluiu

Fonte: Grande Prêmio

Sem comentários: