23 de outubro de 2010

Webber mostra satisfação por largar em segundo e se diz pronto para GP

Mark Webber não se mostrou chateado por ter perdido a pole em Yeongam para o companheiro de Red Bull, Sebastian Vettel, e disse que está pronto para o GP da Coreia do Sul

A Red Bull consolidou o domínio em Yeongam posicionando Sebastian Vettel na pole e Mark Webber na segunda posição. O australiano tentou superar o companheiro de equipe no final da classificação deste sábado (23), mas completou a volta 0s074 mais lento que o adversário na luta pelo título. Ainda assim, o líder do Mundial de Pilotos ficou satisfeito com a posição de largada, embora tenha de largar no lado sujo da pista, já prejudicada pela notória falta de aderência. O oceânico se declarou pronto para a disputa do GP da Coreia do Sul.

“Foi muito perto, fiquei em segundo no grid, o que é muito melhor do que em outras posições. Seria bom conquistar a pole, mas ainda podemos fazer bom papel saindo em segundo”, disse o piloto da Red Bull, que explicou seu desempenho no Q3. “Não fiquei feliz com a primeira volta com os pneus macios. Minha segunda volta foi melhor, suponho que foi um bom tempo de volta, mas não o bastante para ser o mais rápido”, avaliou.

O desempenho da equipe rubrotaurina em solo sul-coreano, aliado a pouca diferença que o separou de Vettel na classificação dá a Webber a certeza de que poderá fazer uma boa corrida no domingo (24). “Sabíamos que seria uma luta apertada, sempre é, e estar na primeira fila não é ruim. Estamos prontos para amanhã. Foi uma boa disputa e nós perdemos [a pole] apenas por um pouco. Estamos prontos para amanhã”, disse o australiano.

Questionado pelos jornalistas durante a entrevista coletiva se o uso do novo motor em Yeongam poderia ser considerado como grande vantagem na corrida, Mark minimizou. “Não é grande coisa. É apenas um outro motor. Não fará grande diferença”, comentou o piloto.

Apesar da dupla da McLaren ter ficado mais atrás no grid de largada Lewis Hamilton vai largar em quarto, e Jenson Button, no sétimo posto , Webber não excluiu os rivais da briga pela vitória e entende que a força do MP4-25 nas retas pode ser um diferencial. “Claro que eles estarão bem rápidos nas retas, sabemos disso. Isso já estava previsto que seria assim aqui”, concluiu.

Fonte: Warm Up

Sem comentários: