23 de outubro de 2010

Barrichello critica Schumacher por bloqueio na classificação na Coreia

Rubens Barrichello afirmou que Michael Schumacher o bloqueou em uma de suas voltas rápidas no Q2. Mesmo com as desculpas do alemão, Rubens disse ter ficado triste com o acontecido

Rubens Barrichello voltou a criticar o alemão Michael Schumacher, seu ex-companheiro de Ferrari. O piloto da Williams afirmou que foi bloqueado pelo alemão no Q2 e, assim, perdeu uma de suas voltas rápidas durante a classificação para o GP da Coreia do Sul, disputada neste sábado (23), no circuito de Yeongam. Mesmo assim, ambos passaram para o Q3. O heptacampeão pediu desculpas ao brasileiro, mas Barrichello lembrou do passado de ambos e disse que ficou triste com o acontecido.

“Não quero que isso se torne muito pessoal. Tivemos problemas no passado e continuamos tendo problemas em algumas situações, como na Hungria. Sou um cara pé-no-chão, um cara bem tranquilo, o que significa que eu tenho muito respeito, tanto com os carros mais lentos como com os mais rápidos. Todos nós cometemos erros, somos passíveis de cometê-los e de nos desculparmos”, disse à BBC. rede britânica de televisão.

“Ele veio se desculpar dizendo que a equipe não disse [que eu estava lá], mas eu estava em uma volta rápida, e você sabe que tem espelhos e tudo mais, e você não pode contar com tudo vindo pela equipe. Estou um pouco triste com essa situação, porque só passei ao Q3 por sorte, já que ele realmente me deixou mais lento”, completou.

Porém, apesar dos percalços, Barrichello aprovou o desempenho na classificação, mesmo ficando com a décima colocação, a última dentre os classificados ao Q3, última parte da disputa pela pole.

“Foi uma volta incrível e estou satisfeito com ela. Continuamos na frente [entre os dez primeiros colocados]. Infelizmente não estamos tendo o carro que esperávamos, mas foi uma boa volta. Tudo pode acontecer amanhã, porque a pista vai ficar melhor. Muitas coisas vão acontecer na corrida, e espero que possamos somar alguns pontos”, finalizou.


Fonte: Warm Up

Sem comentários: