23 de outubro de 2010

Button culpa pneus frios e falta de aderência por sétimo posto na Coreia

Jenson Button foi 0s7 mais lento que Lewis Hamilton, que vai largar em quarto. Entretanto, o atual campeão do mundo está otimista em fazer boa largada, por largar do lado limpo da pista

Presença constante no grupo dos cinco mais rápidos durante os treinos livres de sexta-feira (22), Jenson Button não conseguiu repetir o desempenho apresentado na definição do grid de largada em Yeongam. O britânico vai começar o GP da Coreia do Sul na sétima colocação, graças ao tempo de 1min36s731, 0s7 mais lento que seu companheiro de McLaren, Lewis Hamilton. O atual campeão mundial atribuiu o resultado à falta de aderência e o problema no aquecimento dos pneus.

Em entrevista à rede britânica ‘BBC’, Button explicou a queda de rendimento do MP4-25 na classificação deste sábado (23). “O carro esteve bom ontem e nesta manhã, nós estávamos muito felizes com ele. Mas nesta tarde, simplesmente não conseguimos obter o aquecimento do pneu, e lutei com o bloqueio, frontal e traseiro, e a falta de aderência no geral”, comentou o dono do carro de número 1, sem esconder a frustração.

“Não pude buscar aderência alguma. Estou desapontado por estar tão longe, Lewis esteve muito rápido, mas ainda assim, ficou em quarto”, acrescentou.

Apesar de ser o último dos cinco postulantes ao título no grid do GP da Coreia do Sul, Jenson acredita que pode ter um bom princípio de prova; primeiro, por largar do lado limpo da pista, e segundo por conta do bom rendimento do motor Mercedes da McLaren nas retas de Yeongam. “O bom é que vou estar do lado limpo, e há duas retas longas depois da largada. Então, vou ter uma primeira volta divertida.”

Button demonstrou preocupação com o clima para a prova no domingo (24). Segundo o site ‘Weather Channel’, a possibilidade de chuva no circuito é de 50% durante o horário da corrida. Além da água, a baixa temperatura também alertou o britânico da McLaren. “Se a pista estiver fria [no domingo], então será complicado para todos para aquecer os pneus, especialmente os dianteiros, se você estiver com tanque cheio. Será difícil, independentemente do tempo, e também há uma chance de chuva amanhã”, concluiu o quinto colocado no Mundial de Pilotos.

Fonte: Warm Up

Sem comentários: