26 de outubro de 2010

Hamilton perdeu foco no Mundial por problemas pessoais, crê Mansell

Nigel Mansell acredita que Lewis Hamilton perdeu o foco na temporada possivelmente por conta do problema do pai, Anthony

Nigel Mansell acredita que Lewis Hamilton acabou perdendo o foco na temporada por conta dos problemas pessoais. O inglês da McLaren, que ocupa a terceira posição no Mundial de Pilotos, teria admitido ao jornal inglês ‘The Sun’ logo após a corrida em Yeongam que uma doença de seu pai e ex-agente, Anthony Hamilton, afetou seu desempenho na pista.

Hamilton terminou o GP da Coreia em segundo, mas os abandonos em Monza e em Cingapura complicaram sua situação no campeonato. “Gostaria de dar-lhe o benefício da dúvida e dizer que ele é melhor que isso. Mas, obviamente há coisas acontecendo em sua cabeça”, declarou o campeão da F1 de 1992. “Ele foi pego de surpresa por várias vezes, mas, se ele tem a categoria que penso, não repetirá essas atitudes e será melhor que isso", salientou.

Mansell disse também que aposta no título de Mark Webber, mesmo o australiano estando agora 11 pontos atrás de Alonso. "Webber já demonstrou que tem um caráter e mente muito forte. Mark não está correndo riscos. Tenho de parabenizá-lo porque ele tem sido muito profissional em terminar em segundo e marcar pontos."

Sobre Alonso, o ex-piloto da F1 elogiou a categoria do espanhol, mas disse que a Ferrari pecou, se referindo ao episódio de jogo de equipe na Alemanha. "Alonso é um piloto brilhante, mas, para mim, a Ferrari perdeu o foco demonstrando o que seus pilotos não deveriam fazer", concluiu.

Fonte: Warm Up

Sem comentários: