29 de outubro de 2010

Villeneuve encerra esperança de ter equipe na F1 e volta foco para Nascar

Jacques Villeneuve admitiu que desistiu da ideia de ter um time de F1 no momento. O canadense, que viu seu pedido em parceria com a Durango ser negado pela FIA, volta suas atenções à Nascar

Após ver ruir seu projeto de voltar à F1 como piloto e proprietário de equipe, Jacques Villeneuve se mostrou mais conformado com a decisão da FIA e dessa vez, não falou em plano B, que consistia em adquirir um time já existente. Ao contrário. O canadense colocou fim às esperanças de retorno à categoria máxima do automobilismo mundial e afirmou também que seu foco está totalmente voltado à Nascar, categoria pela qual disputou algumas corridas ao longo da atual temporada.

O campeão mundial de F1 em 1997, em parceria com a Durango, apresentou sua candidatura à 13ª vaga no grid da categoria para a FIA. No entanto, nem a equipe do canadense, tampouco a Epsilon Euskadi, ambas tidas como favoritas, foram aprovadas pela entidade.

Após a recusa da FIA, Jacques dá sinais de que desistiu definitivamente de voltar à F1. “Nós trabalhamos duro neste ano para voltar e construir um time. Essa era a forma mais fácil. Mas não deu certo, então, acho que é tempo de não se preocupar mais com a F1”, revelou o piloto à emissora ‘BBC Radio Five Live’.

Villeneuve deu a entender também que a parceria com a Durango terminou assim que as chances de ter uma equipe de F1 se encerraram. “Nós tínhamos um orçamento para construir um time, e você só pode esperar um tempo, e então, as pessoas se aborrecem e partem para outra coisa”, declarou.

O ex-piloto de Williams, BAR, Renault, Sauber e BMW na F1 deixou claro que o objetivo para seguir na carreira reside na Nascar. Atualmente, o piloto tem disputado algumas provas da Nationwide uma das divisões da categoria , sobretudo em circuitos mistos.

“Todas as outras coisas que estamos fazendo nos levou a um segundo plano, como a Nascar. Acho que é o momento de se concentrar apenas em uma coisa. Tenho trabalhado principalmente na Nascar, fazendo algumas corridas e me divertindo, principalmente nos circuitos mistos. São carros divertidos”, elogiou Jacques.

Recentemente, Villeneuve teve seu nome ligado à V8 Supercars, categoria de turismo com base na Austrália. Assim como outros pilotos renomados, o canadense disputou no último fim de semana, em Surfers Paradise, a Armor All Gold Coast 600, em parceria com o local Paul Dumbrell, e fechou na 22ª posição. Mas Jacques descartou um envolvimento maior com a categoria no futuro.

“Estive semana passada na Austrália disputando uma corrida da V8, e foi muito interessante, mas agora, meu foco está na Nascar”, complementou o piloto de 39 anos.

Fonte: Warm Up

Sem comentários: