1 de setembro de 2010

Pista de Austin é colagem de circuitos do calendário

Traçado feito por Tilke se "inspira" em Istambul, Silverstone e Hockenheim

O promotor do GP dos Estados Unidos, Tavo Hellmund, divulgou nesta quarta-feira um mapa com o desenho da nova pista de Austin, que pretende receber a F-1 a partir de 2012.

O mapa mostra um autódromo de 20 curvas e 5.470 metros no sentido anti-horário, repleta de subidas e descidas, mas uma inspiração clara em circuitos já presentes no calendário, como Silverstone, na Inglaterra, e Istambul, na Turquia, por exemplo.

A pista chega a subir 40 metros em direção à primeira curva e tem velocidade máxima prevista de 321 km/h. Projetado por Hermann Tilke, o ponto alto é justamente esta primeira curva, um cotovelo no topo do morro à esquerda, que deve proporcionar boas ultrapassagens.

Tilke também se inspirou em Istambul para projetar uma sequência de curvas na parte final do circuito no mesmo estilo da famosa curva 8 da pista turca. "Será algo parecido com uma curva gigante", disse Hellmund.

Direto de Silverstone, o complexo de curvas de alta Maggotts e Becketts "emprestou" sua forma para as primeiras curvas de Austin, assim como o trecho do estádio de Hockenheim também aparece no desenho.


Fonte: Tazio

Sem comentários: