22 de setembro de 2010

Alonso espera manter bom momento em Cingapura

Segundo o bicampeão mundial, pista cingapuriana se assemelha à de Mônaco

Terceiro colocado no mundial, Fernando Alonso acredita que o GP de Cingapura pode proporcionar à Ferrari uma oportunidade para dar continuidade ao bom momento da escuderia após a vitória no GP da Itália.

"A pista é razoavelmente parecida com Mônaco em termos de características técnicas, sendo lenta, com muitas ondulações e requerendo muita pressão aerodinâmica."

"Se olharmos o desempenho do F10 em Mônaco_ deixando de lado os meus problemas [acidente no treino livre que o impediu de disputar o treino classificatório], temos um motivo para estarmos confiantes para essa corrida.", analisou o asturiano.

"Contudo, nenhum de nós está ignorando a observação que nosso chefe, Stefano Domenicali, repete constantemente, que temos que manter nossos pés no chão, nos manter calmos e concentrados, porque nossos rivais estão muito fortes e igualmente determinados."

Em duas edições do GP de Cingapura, Alonso terminou duas vezes no pódio, tendo vencido na controversa prova em 2008 e chegando em terceiro em 2009.

O bicampeão mundial está 21 pontos atrás de Mark Webber, o líder do campeonato. Além da vitória na Itália, o espanhol venceu outras duas vezes em 2010 na abertura do campeonato, no Bahrein, e no polêmico GP da Alemanha.


Fonte: Tazio

Sem comentários: