Entretanto, meteorologia não afasta risco de tempestades tropicais na região
Única corrida noturna da temporada, o GP de Cingapura tem poucas chances de ser disputado sob chuva, o que ainda não aconteceu em duas edições. A prova será disputada no fim da segunda temporada de chuvas na região - a monção de sudeste. Neste mês, choveu em 14 dos 20 dias, mas só quatro após as 18h locais, horário em que serão disputados os treinos e a corrida.
Nas últimas duas semanas, a chuva caiu no horário da Fórmula 1 apenas uma vez. De acordo com a previsão do tempo, as noites de Cingapura tendem a continuar secas. A classificação e a corrida devem ser disputadas sem pista molhada, mas com tempo muito úmido, o que aumenta o desgaste dos pilotos. A temperatura máxima durante o dia deve ficar em 32ºC e, à noite, em 29ºC.
A umidade relativa do ar deve ficar entre 65% e 80% durante todo o fim de semana. O circuito fica apenas a 400 quilômetros de Sepang, sede do GP da Malásia, onde chuvas costumam cair sempre no fim da tarde. A meteorologia, entretanto, não afastou o risco de tempestades tropicais.
Fonte: GLOBOESPORTE.COM
21 de setembro de 2010
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário