26 de setembro de 2010

Bridgestone: "Webber teve sorte de acabar a prova"

Segundo a Bridgestone, Mark Webber contou com a sorte para conseguir cruzar a linha de chegada do GP de Cingapura na terceira posição.

A fornecedora de pneus verificou que devido o toque com o Lewis Hamilton, na 34ª volta, o pneu do australiano estava se soltando do aro.

"Ele teve muita, muita sorte. Estava apenas a cinco milímetros de escorregar. Se tivesse escorregado, a pressão provavelmente teria ido a baixo. Então Mark teve sorte lá, mas também por causa da pista. Se fosse em uma pista de curvas de alta velocidade para a esquerda, então o pneu teria se mexido um pouco mais e terminaria", disse Hirohide Hamashima, chefe de desenvolvimento da empresa, ao site da revista inglesa "Autosport".

O dirigente explicou que não é comum um pneu aguentar tanto tempo nas condições em que estava o do carro do piloto da Red Bull. "Já vi algumas vezes por algumas voltas, mas por mais de 25 é incrível."

Christian Horner, chefe da equipe de Webber, também ficou impressionando com a maneira como o australiano conseguiu completar a prova. "Mark contou com sua sorte, pois olhando o estado do pneu dianteiro direito, está praticamente fora do aro. Nunca tinha visto nada assim", comentou.

Com a terceira posição da prova de hoje, Webber conseguiu ampliar sua vantagem na liderança do campeonato que agora é de 11 pontos para o segundo colocado, Fernando Alonso.

Fonte: Tazio

Sem comentários: