24 de setembro de 2010

Vettel não descarta correr na McLaren daqui 2 anos

"Meu objetivo é ganhar corridas, e a McLaren está lá há um bom tempo", diz

Em entrevista ao jornal "Today", de Cingapura, Sebastian Vettel colocou lenha na fogueira da Red Bull nesta sexta-feira, ao manter aberta a opção pela McLaren no futuro.

O alemão não negou o interesse em ingressar no time de Lewis Hamilton e Jenson Button na temporada de 2012, quando seu vínculo com a equipe das bebidas energéticas chegar ao fim.

"Agora é 2010, então nunca se sabe o que deve acontecer em 2012", disse Vettel, que já foi cogitado pelo chefe da McLaren, Martin Whitmarsh, como uma opção real daqui dois anos.

"Claro, acredito que as equipes de ponta sempre são muito interessantes, pois meu objetivo claro é ganhar corridas. E a McLaren já está lá há um longo período de tempo. Então, quem sabe", afirma.

O alemão também disse não se se incomodar em ser considerado o "azarão" na briga pelo título deste ano. "Sou o 'outsider', se você ver pela tabela, e os outros, os favoritos; mas todos precisam focar em si mesmos."

"É natural que as pessoas olhem as primeiras posições, mas isso não muda a minha forma de encarar as coisas. É a mesma coisa que nas outras provas. Foco em mim e procuro extrair o máximo. Às vezes funciona ou não, mas sempre tentaremos. Ainda temos chance de vencer o campeonato, mas não somos os favoritos. Vamos ver."

"Se o carro estiver bom o suficiente para vencer aqui, teremos a certeza de que venceremos. No fim, se somar 25 pontos a mais que o resto será ótimo", completou o alemão, quinto na tabela de pontos com uma desvantagem de 24 pontos para o companheiro, Mark Webber.


Fonte: Tazio

Sem comentários: