Durante a execução dos treinos livres desta sexta-feira (24) em Cingapura, Fernando Alonso testou a F10 com e sem duto frontal. O espanhol revelou preferência por correr com a peça aerodinâmica
Fernando Alonso cumpriu à risca a programação da Ferrari para esta sexta-feira (24) em Marina Bay. Juntamente com seu companheiro de equipe, Felipe Massa, o asturiano testou a F10 com e sem duto frontal, visando determinar uma configuração definitiva para a definição do grid de largada e a corrida no domingo (26).
O espanhol, que registrou o quarto melhor tempo da noite de sexta em Cingapura, revelou preferência pela F10 com a inovação aerodinâmica. “Experimentamos o carro com e sem duto frontal, e para mim, a primeira opção parece ser a melhor, mas precisamos estudar os dados cuidadosamente antes de falar em uma decisão definitiva”, salientou Alonso.
Fernando entende que o rendimento da Ferrari foi competitivo em Marina Bay, apesar da grande distância de tempo que o separou dos carros da Red Bull nos treinos livres. “Nossos tempos nos setores não parecem ruins. Na verdade, você pode dizer que eles foram bem competitivos comparados com nossos principais rivais”, falou.
Alonso foi um dos únicos pilotos que chegaram a ameaçar em algum momento a liderança da Red Bull durante o segundo treino livre desta sexta-feira. O espanhol havia feito a melhor parcial do primeiro setor, mas perdeu o controle do carro na curva 18, não conseguiu fazê-lo voltar à pista e teve seu treino abreviado em 20 minutos. O piloto da Ferrari narrou o incidente que o impediu de testar a F10 com tanque cheio no circuito asiático.
“Freei um pouco tarde na curva 18 e fui parar na área de escape. Escolhi a marcha ré, mas quando selecionei na primeira marcha para voltar novamente, o carro parou. É uma pena, porque perdi os últimos 20min da sessão, quando iria correr com tanque cheio. Na reunião, os engenheiros me disseram que o problema foi em uma parte experimental da caixa de câmbio que quebrou”, encerrou.
Fonte: Grande Prêmio
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário