27 de setembro de 2010

Alonso afirma que atingiu pico da motivação no Mundial: "Estou 100%"

Em busca do tricampeonato, Fernando Alonso afirmou que atingiu 100% de nível de motivação e concentração na temporada

A motivação de Fernando Alonso nunca esteve tão em alta na temporada, e quem garante é o próprio espanhol, que chegou a sua quarta vitória no Mundial neste domingo (26), no GP de Cingapura. O bicampeão afirmou que atingiu o seu nível máximo de desempenho nesta reta final e que se sente 100% motivado e concentrado em busca do tri.

Alonso argumentou que a temporada da F1 é uma das competições mais longas do meio esportivo, explicando que é difícil manter-se em alta durante todo o tempo. “Estamos em um esporte no qual você não pode estar 100% em forma, focado e motivado em todas as corridas e em todos os meses. Então temos altos e baixos, e isso é normal em qualquer esporte”, disse o piloto. “Mas podemos dizer que, agora, nessa parte do campeonato, eu estou no pico, com 100% de motivação, concentração, e isso é bom”, destacou.

"Às vezes eu chegava em setembro cansado por causa de todos estes voos longos no final da temporada, estressado pelo longo campeonato. Este ano é diferente. Parece que o Mundial começa agora, então me sinto muito feliz de ir para o Japão”, continuou o asturiano.

O espanhol frisou que a disputa entre as três principais equipes – Ferrari, McLaren e Red Bull – vai seguir acirrada, mas que, independente do quão forte for o ritmo da Ferrari, vai continuar tirando o máximo da F10. "Acho que algumas [pistas] vão atender o nosso carro um pouco melhor, outras um pouco melhor para a McLaren ou Red Bull, mas precisamos tirar o máximo do nosso carro.”

"Não temos nenhuma preocupação especial em qualquer das pistas, mas sabemos também que haverá fins de semana difíceis para nós e muito fortes para Red Bull e McLaren, por isso precisamos realmente tirar o máximo do carro", reiterou.

Fonte: Grande Prêmio

Sem comentários: