17 de setembro de 2010

Alonso despista sobre privilégios na Ferrari e defende o "bem da equipe"


O espanhol Fernando Alonso foi evasivo ao comentar a hierarquia dos pilotos na Ferrari durante um evento do patrocinador na Espanha nesta sexta-feira. Único da equipe que tem chances de título, o piloto protagonizou a polêmica da ultrapassagem armada sobre Felipe Massa no GP da Alemanha.

“Todos os times atualmente tentam dar 100% com seus dois pilotos, pelo bem comum da equipe. Felipe e eu vamos dar o nosso máximo, e o mesmo será na Red Bull e na McLaren”, declarou Alonso ao jornal espanhol Marca.

Com apenas 124 pontos, Massa não está entre os cinco que ainda brigam pelo título. Alonso está a 21 pontos do líder Mark Webber, mas revelou não estar preocupado com as contas para conquistar o tricampeonato.

“Não fiz os cálculos de quantos pontos eu preciso para ganhar o campeonato. Sei que, se em uma ou duas provas não estivermos no pódio, vai ficar bem complicado”, estimou o espanhol, que venceu a última corrida disputada em Monza, na casa da Ferrari.

Sobre a próxima etapa em Cingapura, Alonso admitiu que o traçado não deverá ajudar muito, mas disse confiar nos ajustes de sua equipe: “Sempre temos alguma evolução. Sabemos que as características são favoráveis à Red Bull, porque lá o carro conta menos, e a aerodinâmica tem mais importância. Mas não creio que até o final da temporada haja pistas tão favoráveis ou desfavoráveis para nós”.

Ainda sobre o circuito de rua asiático, Alonso se lembrou da primeira vez em que venceu por lá, na estreia da pista na categoria. Foi em 2008, na ocasião do escândalo da batida proposital de Nelsinho Piquet que levou à sua vitória. Para ele, nada disso importa: “Cingapura me traz grandes recordações. É um de meus circuitos favoritos”.


Fonte: Uol Esportes

Sem comentários: