30 de setembro de 2010

Hamilton acusa RBR de ter usado um carro ilegal para liderar o campeonato

Inglês diz que McLaren reclamou à FIA e a rival precisou refazer seu modelo

Lewis Hamilton, terceiro colocado no Mundial de Pilotos, acusou a RBR de ter usado um carro ilegal durante a maior parte da temporada 2010. Segundo o inglês da McLaren, a enorme vantagem da equipe austríaca acabou depois de a Federação Internacional de Automobilismo (FIA) aumentar os testes de flexibilidade, após uma reclamação de seu time.

- Boa pergunta. Na Hungria eles estavam dois segundos à frente de todos os outros carros. É simplesmente impossível ter uma liderança como aquela na Fórmula 1. Nós sempre estivemos denro das regras. Nossa equipe começou a se perguntar se o carro deles era ilegal e levamos o questionamento à FIA. Depois disso, a RBR reconstruiu o carro e deu um passo atrás. Foi uma boa decisão da FIA - diz Hamilton, em entrevista ao jornal "Bild".

O inglês negou estar decepcionado após ser superado pelos rivais, especialmente por Fernando Alonso, seu ex-companheiro de McLaren. Ele disse que está pronto para as últimas quatro corridas.
- É normal que, no fim de uma temporada, os jogos mentais comecem. Sou forte o bastante e estou pronto para isso. Não estou preocupado, mas acho que é melhor falar na pista. Depois de Cingapura, voltei à minha casa em Zurique por um dia. Acordei de manhã e fui dar uma corrida na floresta com rap nos meus fones de ouvido. Então, estou de volta.

Fonte: GLOBOESPORTE.COM

Sem comentários: