21 de setembro de 2010

Sebastian Vettel se nega a desistir da temporada 2010: 'Acredito no título'

Alemão diz que desvantagem de 24 pontos para Webber não é significativa

A cinco provas do fim da temporada, Sebastian Vettel não quer desistir ainda das chances de vencer o Mundial de Fórmula 1 de 2010. Mark Webber, seu companheiro na RBR, está 24 pontos à frente e lidera o campeonato à frente de Lewis Hamilton, Fernando Alonso e Jenson Button. O austríaco Helmut Marko, consultor da equipe, sugeriu que o time desse preferência ao australiano, para que o time assegure suas chances, mas o jovem de 23 anos se nega a abandonar a luta.

- Não estamos em pânico. Estamos fazendo nosso trabalho discretamente. Acredito no título, isto é o mais importante. Será bem apertado no fim, mas estou otimista. Não importa se estou 24, 25 ou 30 pontos atrás. O novo sistema de pontuação assusta mais do que deveria. A vitória vale 25 agora. No anterior, estaria apenas 8 ou 9 atrás. É menos dramático - diz Vettel, ao jornal alemão "Bild".

O australiano Webber, entretanto, está aberto a contar com Vettel no papel secundário da equipe nesta parte final do campeonato.

- Seria um bom problema para ter e é decisão da equipe saber a melhor maneira de ganharmos os campeonatos. Não sou eu que tenho de responder a esta pergunta - afirma o australiano.

Fonte: GLOBOESPORTE.COM

Sem comentários: