24 de setembro de 2010

Hamilton exibe otimismo com MP4-25 e diz que Red Bull "não é imbatível"

Apesar da grande diferença que separou a Red Bull da McLaren durante a execução dos treinos livres desta sexta-feira (24), Lewis Hamilton entende que a rival não é imbatível em Cingapura

O domínio exibido pela Red Bull durante os treinos livres desta sexta-feira (24) em Cingapura não assusta Lewis Hamilton, que terminou a noite com o quinto melhor tempo. Ao contrário. O atual vice-líder do Mundial de Pilotos entende que a McLaren está competitiva no fim de semana e não vê a equipe rubro-taurina imbatível em Marina Bay.

Hamilton ressaltou as dificuldades com a pista úmida, sobretudo durante a primeira sessão no início da noite. “A pista estava muito complicada hoje, porque havia muitos pontos úmidos em algumas áreas, mas foi um bom treino para nós”, contou o piloto, que acredita poder andar no mesmo ritmo da equipe rubro-taurina no sábado (25). “Estamos razoavelmente perto [da Red Bull], estamos competitivos. Temos mais tempo para buscar amanhã, então, estamos otimistas”, emendou.

Apesar da distância de mais de 1s que separou a Red Bull da equipe de Woking nos primeiros treinos livres em Cingapura, Lewis demonstrou confiança em obter um ritmo melhor da McLaren durante a classificação. Entretanto, o inglês, campeão do mundo em 2008, reconheceu a superioridade dos carros de Sebastian Vettel e Mark Webber em Marina Bay.

“Acho que seremos capazes de competir com os caras que estão na frente hoje. Definitivamente, a Red Bull não é imbatível aqui. Tá certo, eles estão muito rápidos no segundo e terceiro setores, então temos de trabalhar duro para conseguir tempo aqui, mas estou muito confiante que podemos conseguir”, comentou o britânico.

Lewis criticou duramente a chicane da curva 10, o mesmo ponto onde Adrian Sutil bateu na zebra, quase decolou e danificou o braço da suspensão dianteira esquerda de seu Force India. O piloto da McLaren entende que a adaptação, ao invés de garantir a segurança dos competidores, pode gerar efeito contrário.

“Finalmente, acho que as mudanças que foram feitas na pista foram ruins, e a chicane está agora muito complicada. Você a cruza em 270 km/h, e se algo der errado e se você acertar uma dessas zebras, você poderá ter um acidente”, completou Hamilton.

Fonte: Grande Prêmio

Sem comentários: