19 de setembro de 2010

Sayonara!

Coluna do Kimi sobre o Rali do Japão

Eu nunca diria que o rali do Japão é fácil, mas no final também não foi o mais difícil. A rota era desafiadora e as estradas eram realmente estreitas às vezes. Foi legal correr nelas.

Simplesmente saímos da estrada. Mancada minha, não pude evitar. Aconteceu durante a última nota, eu ouvi um pouco errado e imediatamente foi 'sayonara'. Entramos um pouco rápidos demais na curva e não consegui voltar à estrada, então silenciosamente caímos nos arbustos.

Não havia uma alma na paisagem, por isso não conseguimos sair de lá, só eu e Kaitsu.

Foi o segundo abandono esta temporada e eu não acumulei todos os quilômetros que queria. É claro que isso me incomoda principalmente porque eu poderia ter entrado naquela curva mais calmamente. No rali, qualquer erro pode ser fatal. Nas pistas de F1, você é sempre mais perdoado.

A posição de largada foi traiçoeira porque fomos direto no cascalho após o Rali da Alemanha. Não tivemos testes, então houveram alguns efeitos quando fomos do super especial no estádio para as estradas sujas na floresta.

Problemas técnicos no início são irritantes. As máquinas simplesmente se recusaram a correr então realmente não conseguíamos chegar a lugar algum quando o carro não funcionava como deveria. Depois que encontramos os ajustes certos isso começou a aparecer também nos tempos.

Simplesmente não chegamos à linha de chegada. O importante foi que pilotamos até o último dia e coletamos novamente alguma experiência num rali diferente. Quando você está neste jogo você só tem que se acostumar que tudo pode acontecer. No final é o mais importante neste ano de aprendizado.

O próximo rali então é na França. Outros também não pilotaram lá e como é um rali de asfalto é claro que é uma superfície mais familiar para mim do que estes caminhos de floresta em Sapporo. É bom fazer alguns testes nesse momento para conseguirmos uma sensação melhor do rali.

Será meu quarto rali de asfalto com um carro WRC. Tenho os mesmos objetivos.

O mais importante é terminar o rali e evitar as mancadas maiores.

Fonte: kimiraikkonen.com
Agradecimento: Nicole
Tradução: Fran

Sem comentários: