12 de setembro de 2010

Vettel destaca boa estratégia para terminar em 4º

Alemão da Red Bull explica que problema em seu carro se resolveu sozinho

Sebastian Vettel acredita que conquistou a melhor posição que era possível para a Red Bull em Monza ao terminar a prova deste domingo em quarto.

O piloto ressaltou a boa estratégia de parar para a troca de pneus na penúltima volta, o que o ajudou a recuperar diversas posições que perdeu na primeira metade da corrida.

"Nossa estratégia foi um risco hoje. Se funciona você é o rei e se não, você pode ser um idiota. Felizmente funcionou e o time fez um ótimo trabalho", afirmou. "Foram bons pontos e nós alcançamos o nosso máximo hoje", continuou.

O alemão sofreu um problema na metade da corrida que o fez perder rendimento, mas explicou que, apesar de ainda não saber o que aconteceu, o carro voltou a ter bom desempenho. "Por volta da 20ª volta, algo aconteceu com o carro, eu não sei o que foi, talvez alguma fricção no carro, mas felizmente o problema se revolveu sozinho."

No final, a quarta posição deixou Vettel em quinto no campeonato a 24 pontos de seu companheiro de equipe, Mark Webber, líder da classificação geral.


Fonte: Tazio

Sem comentários: