25 de setembro de 2010

Vettel suspeitou de ordens de equipe secretas durante a corrida em Monza

Sebastian Vettel brevemente suspeitou ter sido vítima de ordens de equipe clandestinas durante o recente GP da Itália


De acordo com uma reportagem no jornal britânico The Telegraph, as suspeitas instintivas do alemão foram levantadas em Monza, quando ele sentiu um problema com sua RB6 enquanto estava à frente de seu companheiro de equipe Mark Webber.

O australiano Webber lidera o campeonato mundial de pilotos, mas publicamente, a equipe austríaca insiste que ele não está sendo favorecido sobre seu companheiro de equipe mais jovem.
A reportagem da mídia revelou que Vettel, 23 anos, gritou, "Vocês estão ----- comigo, caras?" no rádio, quando ele percebeu um problema temporário - que no final acabou sendo um problema de freios - que permitiu a Webber que o ultrapassasse.

"Eu sou emocional," ele se explicou em Cingapura.

"Naquele momento, você está lutando no limite e eu achei que talvez... mas eu acho que tudo que eu fiz eu posso ser totalmente sincero e direto.

"No momento eu acreditei que era a decisão certo. Não tenho nenhum arrependimento," disse Vettel.

Alguns comentaristas acreditam que a diferença entre o altamente cotado Vettel e o experiente Webber este ano está em suas habilidades contrastantes de lidar com a pressão.

"Se eu acredito que a pressão está me atrapalhando? Não," Vettel disse retoricamente.

"Se eu acredito que o criticismo está certo? Que eu sou um garoto de pole que não pode vencer corridas? Não. Por quê? Porque eu sei os motivos pelos quais eu não consegui.

"Quantos erros eu cometi este ano? Provavelmente dois. E se eu cometo um erro, você pode ter certeza que eu sou mais duro comigo mesmo do que qualquer outra pessoa," ele adicionou.

Fonte: Motorsport
Tradução: Fran

Sem comentários: