26 de setembro de 2010

Ainda não há status de número 1 para Webber na Red Bull


Faltando apenas quatro corridas a serem disputadas após o GP de Cingapura deste domingo, a Red Bull não aparenta estar mais próxima de tornar o líder do campeonato Mark Webber sua aposta número 1 para o campeonato mundial.

O australiano, 24 pontos à frente de Sebastian Vettel, tem tido dificuldade em relação a seu compaheiro de equipe que largou à sua frente em Cingapura, se classificando três posições atrás da RB6 irmã.

"Temos dois pilotos competindo pelo campeonato mundial e vamos continuar a apoia-los até que para um deles não tenha possibilidades matemáticas e práticas para vencer o campeonato," disse o chefe da equipe Christian Horner em Cingapura.

Mas Webber, 34 anos, respondeu "sim" após uma longa pausa quando perguntado pela televisão britânica BBC se ele aceitaria o status de favorito pelo resto da temporada.

"Para mim é uma oportunidade única que talvez eu nunca mais tenha," ele também disse numa entrevista ao jornal Salzburger Nachrichten.

"Mas ainda não posso dizer 'Ei Seb, me deixe ter esta oportunidade porque você pode tê-la por mais dez anos ou mais," adicionou Webber.

Ao mesmo tempo, ele concede que - apesar de algum tumulto dentro do campo austríaco - a Red Bull ficaria feliz se ele vencer o título.

"Houve boatos que Helmut (Marko) preferiria Vettel, porque eles têm uma relação mais próxima. Mas ele ficaria muito feliz se eu tivesse vencido o campeonato mundial hoje," insistiu o australiano.

"Se vencêssemos, todo mundo ficaria com dor de cabeça depois da festa, não importa qual de nós seja o campeão. A situação dentro da equipe é completamente neutra," adicionou Webber.

Ele também minimizou os boatos que ele teria desafetos na Red Bull, revelando que quando ele decidir parar de pilotar, ele provavelmente vai continuar a trabalhar com a companhia de energéticos.

"O que a Red Bull fez quando eu quebrei minha perna foi impressionante e eu nunca vou esquecer," ele disse.

"Eles me apoiaram quando eu estava totalmente na merda. Sim, talvez possamos continuar a fazer algo juntos," adicionou Webber, cujo contrato vai apenas até o fim de 2011.

Fonte: Motorsport
Tradução: Fran

Sem comentários: