12 de setembro de 2010

Button lamenta que estratégia nos boxes custou vitória em Monza

Jenson Button liderou o GP da Itália, deste domingo (12), da largada até a parada nos boxes. A McLaren optou por entrar uma volta antes, o que custou a liderança da corrida

Se a Ferrari teve um grande adversário no GP da Itália deste domingo (12), em Monza, ele atende pelo nome de Jenson Button. O piloto da McLaren quase impediu o retorno dos pilotos de Maranello ao lugar mais alto do pódio, por ter liderado a corrida desde a largada até a parada nos boxes.

O inglês, porém, não ficou satisfeito com o segundo lugar após liderar a corrida. “Foi de desapontar me encontrar nessa posição e então ver Fernando sair dos pits na frente. Paramos uma volta antes e quando disputamos a posição, eu estava em um lugar com um pouco menos de aderência que ele”, afirmou.

O atual campeão, admitiu que a estratégia nos boxes não foi a correta para vencer a corrida. “Eu acho que tudo é uma opção. Você tem que manter os olhos abertos para cada situação. Nós obviamente pensamos que era a decisão certa parar uma volta antes que os outros dois, mas vendo agora não acho que foi o correto”, lamentou.

Button assumiu a liderança da corrida ao superar o pole-position, Alonso, logo na largada. “A largada foi muito boa, evidentemente Fernando me espremeu um pouco, mas eu tive espaço suficiente para seguir adiante na curva 1. O restante da primeira volta foi muito difícil, já que em linha reta esses caras eram muito mais rápidos que eu, já que estava com mais downforce, então era uma situação muito complicada resistir aos ataques”, explicou.

O piloto da McLaren revelou que se valeu de uma estratégia inusitada para segurar Alonso no início da prova. “Eu passei boa parte da corrida olhando no retrovisor, para ter certeza que Fernando não estava muito perto. Aqui é muito difícil para saber se o carro está logo atrás de você, ou não. Então, na verdade, eu estava assistindo pelos telões para saber onde ele estava”, disse.

Por fim, Jenson Button comemorou que o resultado o colocou – assim como a Alonso – de volta à briga pelo título. “É claro que gostaríamos de vencer, mas somamos alguns bons pontos e penso que para nós dois foi um grande resultado para as nossas esperanças no campeonato. É bom deixar a Europa com um bom final”, concluiu.


Fonte: Grande Prêmio

Sem comentários: