26 de setembro de 2010

Kovalainen lamenta incêndio e diz que ficou na pista por segurança

Heikki Kovalainen afirmou que não entrou nos pits por julgar perigoso demais. O piloto parou próximo ao muro dos pits, na reta principal, e apagou o fogo por conta própria

Heikki Kovalainen afirmou que não entrou nos pits após o incêndio em seu carro, no final do GP de Cingapura, disputado neste sábado (25), no circuito de Marina Bay, por julgar perigoso demais. O finlandês levou a sua Lotus à reta principal e, com ajuda de mecânicos da Williams, apagou o fogo de seu carro.

“O final da corrida não foi como eu imaginei. Até antes do incêndio, eu tinha um ritmo muito forte e o carro parecia muito bom. Parecia-nos bom o 15º lugar, mas então eu tive uma disputa com (Sébastien) Buemi no final da corrida. Virei o carro para voltar para a pista, o que eu acho que quebrou algo no tanque de gasolina, e parece que foi isso que causou o fogo”, comentou.

“Eu não queria entrar nos pits porque não parecia algo seguro, então fui para a reta principal. Alguns caras da Williams me deram um extintor, e então apaguei o fogo por conta própria. Eu disse a Tony (Fernandes) e Mike (Gascoyne) que talvez eles precisassem me pagar mais, já que agora também sou um bombeiro”, brincou.


Fonte: Grande Prêmio

Sem comentários: