27 de setembro de 2010

Räikkönen terá de provar motivação para correr na Renault, fala Boullier

Kimi Räikkönen terá de provar que está muito motivado para defender a Renault para correr na equipe em 2011. Ao menos esta é a afirmação do chefe do time, Eric Boullier

Kimi Räikkönen pode até voltar à F1 em 2011 pela Renault, mas, para que isso aconteça, o finlandês vai ter de provar aos dirigentes que está mais do que motivado para defender a escuderia. O chefe da equipe, Eric Boullier, afirmou à revista francesa ‘Auto Hebdo’ que Räikkönen tem estado em contato com a Renault, mas que a decisão só será tomada diante do verdadeiro interesse do piloto de correr pelo time.

"Kimi tem estado em contato conosco, mas ainda não estamos em discussão. Pode ser uma opção se decidirmos não manter Vitaly (Petrov). O certo é que, se decidirmos voltar a conversar com Räikkönen, quero encontrá-lo para avaliar qual é a verdadeira motivação para o seu retorno”, garantiu Boullier. “Seja Kimi Räikkönen ou qualquer outro, eu quero que esteja super motivado para correr com a gente. Se ele for finlandês, chinês ou franco-suíço, terá de provar que está motivado", reiterou.

A referência a pilotos chineses ou franco-suíços, aliás, está ligada aos outros dois aspirantes à vaga de Petrov: Ho-Pin Tung e Romain Grosjean. Este último, inclusive, correu na Renault em 2009 no lugar de Nelsinho Piquet, mas deu lugar ao russo para esta temporada. Especulações apontam ainda Adrian Sutil e Jaime Alguersuari como candidatos.

O retorno de Räikkönen à F1 ganhou força nas últimas semanas, e alguns nomes da categoria aprovariam a decisão do finlandês. “Pessoalmente, eu ficaria feliz se Kimi voltasse. Ele é muito diferente e talentoso”, avaliou Peter Sauber, que trabalhou com o piloto em 2001. Nick Heidfeld concordou com a opinião do chefe. "Ele seria capaz de voltar sem o menor problema. Eu fiquei sem pilotar por um longo tempo, e ainda assim sinto que voltei com a mesma sensação."

Apesar da aprovação de alguns, o possível companheiro de equipe de Räikkönen, Robert Kubica, acredita que o finlandês deve permanecer no WRC. "Se eu estivesse na posição de Kimi, poderia ficar no rali, mas não estou dizendo isso porque quero que ele fique lá”, esclareceu o piloto polonês.

Fonte: Grande Prêmio

Sem comentários: