16 de setembro de 2010

Líder do Mundial, Webber nega ter pedido posto de 1º piloto à Red Bull

Mark Webber reassumiu a liderança do Mundial de Pilotos graças ao sexto lugar conquistado em Monza. Entretanto, o australiano negou ter pedido à Red Bull prioridade na luta pelo título

Após a disputa do GP da Itália no último domingo (12), Mark Webber reassumiu a liderança do Mundial de Pilotos, agora com 187 pontos. O sexto lugar do australiano, bem como o abandono de Lewis Hamilton ainda na primeira volta da corrida em Monza determinaram o novo ponteiro do campeonato. Ainda assim, o piloto de 34 anos não pretende solicitar à Red Bull prioridade de tratamento em relação a seu companheiro, Sebastian Vettel, na luta pelo seu primeiro título.

De acordo com o site ‘Motorsport.com’, Webber insinuou que sua equipe o priorizasse no campeonato, logo após ter conquistado o segundo lugar no GP da Bélgica, prova que foi marcada por uma atuação ruim de Vettel, que sequer pontuou. No entanto, o desfecho da corrida seguinte foi diferente, já que o alemão terminou melhor colocado e diminuiu para 24 pontos a diferença que o separa de seu companheiro de equipe.

Já Helmut Marko, consultor da Red Bull com quem Webber já trocou farpas durante a temporada principalmente no episódio da asa dianteira dada a Vettel no GP da Inglaterra sinalizou com uma possível mudança na filosofia da escuderia rubro-taurina para garantir o primeiro título mundial desde a estreia da equipe na F1 em 2005.

O site ainda diz que dirigente austríaco admitiu uma reunião com toda a equipe para avaliar as chances no campeonato. Por outro lado, o alemão, impressionado com a possibilidade de ser preterido dentro do time, insistiu que as ordens de equipe são banidas na Red Bull.

Entretanto, segundo o jornal espanhol ‘Sport’, o australiano descartou querer qualquer ajuda de Vettel, com quem tem relações estremecidas desde o GP da Turquia, em maio, no qual os dois se envolveram em um acidente que eliminou o germânico da prova.

“Ajuda de Vettel? Depende da equipe. Podem estar certos de que não pedirei nada”, sacramentou Webber, que deu como exemplo o caso da equipe rival. “O mesmo está se passando com a McLaren”, acrescentou.

Recentemente, Flavio Briatore, empresário de Webber, defendeu que a Red Bull elegesse o australiano como primeiro piloto do time e deu como exemplo a Ferrari, que trabalha em prol de Fernando Alonso. Segundo o italiano, a postura adotada pela equipe austríaca pode colocar o título mundial em risco.

Fonte: Grande Prêmio

Sem comentários: