28 de setembro de 2010

Whitmarsh confia em recuperação de Hamilton: "Ele será forte em Suzuka"

Martin Whitmarsh consolou Lewis Hamilton, que abandonou o segundo GP consecutivo na temporada e ficou longe da luta pelo bi. O dirigente da McLaren diz que o piloto pode vencer no Japão

Além de ser chefe de equipe da McLaren, Martin Whitmarsh tem desempenhado outra função no time de Woking. O britânico tem feito o papel de consolador de Lewis Hamilton com frequência. Pela segunda vez consecutiva, o piloto deixou de marcar pontos na temporada, ao após ter abandonado o GP de Cingapura no último domingo (26).

O dirigente acredita que o compatriota vai reagir nas últimas quatro corridas do Mundial e deposita confiança em uma vitória de Lewis em Suzuka, etapa que acontecerá no próximo dia 10 de outubro.

Ele ficou muito desapontado depois dessa corrida, mas isso não estará em sua mente quando ele for para Suzuka. E se nós lhe dermos um carro rápido, ele poderá vencer a corrida. É nisso que ele vai focar”, contou Whitmarsh ao site da revista inglesa ‘Autosport’.

O dirigente narrou a conversa que teve com Hamilton após a corrida noturna em Marina Bay. O papo revela que Martin ofereceu total apoio a seu piloto e o isentou de qualquer culpa pelo abandono em Cingapura, após tentativa frustrada de ultrapassagem sobre Mark Webber.

“Falei com Lewis. Ele está decepcionado, ele é um uma pessoa passional. Eu disse a ele que as pessoas iriam disparar críticas, mas que ele tinha de olhar os fatos.” “Você não assumiu riscos na ultrapassagem, não cometeu erros, foi apenas infeliz, e isso é o automobilismo. Você tem de se concentrar agora nas corridas que teremos pela frente”, disse o britânico.

Embora Hamilton esteja consciente de que ficou mais longe da disputa pelo bicampeonato, Whitmarsh demonstrou total apoio ao piloto e crê em uma volta por cima na 16ª etapa do Mundial, no GP do Japão. “Ele sabe disso, mas isso não tira a decepção de saber que ele deveria ter chegado ao pódio e deveria estar liderando o campeonato neste momento, e ele não está. Mas ele é um forte concorrente, ele vai se recuperar e será forte em Suzuka.”

Martin elogiou o equilíbrio do campeonato e não descartou nenhum dos cinco primeiros colocados do Mundial, nem mesmo Jenson Button, que tem 177 pontos e 25 de desvantagem para Mark Webber. “Temos um campeonato fantástico. Temos cinco pilotos capazes de vencer corridas e conquistar o título deste ano”,

A intenção do dirigente é desenvolver as últimas atualizações no MP4-25 e atravessar a fase turbulenta para não perder terreno para a Red Bull e também frente à ascendente Ferrari. “Temos de olhar para nosso desempenho, temos de fazer nosso carro mais rápido e desenvolver nosso pacote para lutarmos forte, eliminar erros e fazer o melhor trabalho que pudermos”, encerrou Whitmarsh.

Fonte: Grande Prêmio

Sem comentários: