23 de setembro de 2010

Hamilton diz que Red Bull, mesmo "fora das regras", pode ser superada

Lewis Hamilton acredita que a Red Bull não será imbatível em Cingapura. O piloto da McLaren também disse que a equipe austríaca está correndo fora das regras, mesmo após inspeção da FIA

Lewis Hamilton acredita que a Red Bull não será imbatível em Cingapura. Para o inglês, a equipe austríaca será rápida por ter pouco downforce, mas a McLaren evoluiu muito e pode superar o time de Sebastian Vettel e Mark Webber que, segundo Hamilton, trabalha em desacordo com as regras da FIA, mesmo após inspeção da entidade nas supostas asas móveis da Red Bull.

“Sabemos que quando eles colocam mais downforce eles são mais rápidos. Em lugares como a Hungria, eles tiveram muito downforce, mas o ganho deles veio de duas partes em particular – a asa dianteira e o assoalho frontal. E isso teria de ser mudado, e com isso eles perderiam essa vantagem. Nós não temos essa vantagem por jogar dentro das regras e espero que estejamos mais perto deles”, comentou.

“Sinto que se voltássemos para a Hungria, e viéssemos de lá pra cá, nós teríamos sido destruídos. Desde lá nós fizemos muitas melhorias no carro e entendemos o que estava errado e o que poderíamos fazer corretamente”, completou, falando sobre as atualizações do carro.

Mas Hamilton admitiu que existem chances de a McLaren não alcançar Red Bull e Ferrari em Cingapura. “Se acontecer de os outros caras serem mais rápidos, então não há nada que podemos fazer. Eles simplesmente terão mais downforce que nós. Mas usaremos tudo o que temos”, disse.

“Espero que continuemos melhorando, mas tenho de assumir que todos os outros também farão isso. O carro que temos nessa semana não é o carro que teremos na próxima, e nem o que teremos na outra”, finalizou.


Fonte: Grande Prêmio

Sem comentários: