15 de setembro de 2010

Whitmarsh afirma: tentará levar Vettel para McLaren

Dirigente confessa que já tentou, sem sucesso, contratar o alemão em 2007

Em entrevista ao jornal alemão "Sport Bild", Martin Whitmarsh admitiu que já tentou e fará novamente uma proposta a Sebastian Vettel no futuro.

O inglês admitiu que chegou a fazer uma oferta ao jovem piloto no fim de 2007, quando a McLaren procurava um substituto para Fernando Alonso, mas a proposta foi barrada pela Red Bull.

Sem sucesso, Whitmarsh contratou Kovalainen e, no fim do ano passado, acertou com Jenson Button. Mas o dirigente deixa claro: assim que der, tentará levar Vettel para correr em um de seus carros.

"Sou aberto e honesto o suficiente para admitir isso. Sebastian é um dos grandes e promissores talentos, e nós da McLaren o queremos", comentou o sucessor de Ron Dennis na chefia da escuderia.

"Não pudemos assinar com ele na época, mas, se ele continuar se desenvolvendo desta maneira tão fantástica, tentaremos de novo no fim de seu contrato com a Red Bull", afirmou Whitmarsh, que também fez críticas aos erros cometidos pelo piloto nesta temporada.

"Sob pressão neste ano, ele está cometendo muitos erros. Além disso, sua colisão com Mark Webber na Turquia, para mim, foi 95% sua falta", completou. O contrato de Vettel com a Red Bull se encerra no fim de 2012, o que fará Whitmarsh esperar mais um tempinho para fazer uma nova oferta.


Fonte: Tazio

Sem comentários: