23 de setembro de 2010

Chefe da F-1 volta a sugerir quadro de medalhas para a classificação


O chefe da parte comercial da Fórmula 1, Bernie Ecclestone, não está satisfeito com o novo sistema de pontos introduzido nesta temporada. Para ele, o ideal para a categoria seria classificar os pilotos por quadro de medalhas, para que o maior número de vitórias defina o campeão.

“O novo sistema de pontos não fez absolutamente diferença nenhuma. Se estivéssemos no sistema antigo, o campeonato estaria do mesmo jeito que agora, o que é estranho. Talvez agora eles acordem e pensem sobre o meu quadro de medalhas agora”, declarou Ecclestone à revista Autosport.

O cartola defende que a FIA aprove um sistema que dê o título ao piloto com mais vitórias na temporada. Em caso de empate, o campeão seria definido pelo número de segundos e terceiros lugares, assim como na classificação final dos Jogos Olímpicos, por exemplo.

Se esse sistema estivesse em vigor no momento, pouca coisa mudaria na classificação. Webber continuaria líder com quatro vitórias, com Hamilton e Alonso logo atrás, com três. E mesmo a emocionante disputa de 2010, com cinco pilotos na briga pelo título, não chega a convencer Ecclestone.

“Mark teria quatro medalhas de ouro agora, e outros dois caras com três, então o campeonato ficaria por um fio de qualquer maneira”, observou Ecclestone, que acredita na aceitação de sua ideia: “Eles vão perceber o que poderia ter acontecido, então vamos ver”.


Fonte: Uol Esportes

Sem comentários: