14 de setembro de 2010

Hamilton vence usuários do Facebook em desafio em aeroporto da Holanda

Inglês acelera McLaren contra carro virtual alimentado por fotos de usuários

Após cometer um erro e abandonar o GP da Itália, Lewis Hamilton voltou ao cockpit de um carro da McLaren nesta segunda-feira, em no Aeroporto Schipol, em Amsterdã, na Holanda. O inglês usou um modelo da temporada 2008 em um evento promovido por um dos patrocinadores da equipe. Ele foi desafiado a bater o tempo de um carro virtual, que seria alimentado pelos uploads de fotos de 28.800 usuários do Facebook em uma rede de telefonia móvel da Europa.



O desafio consistia em três baterias em um circuito fechado na pista do aeroporto. Hamilton foi mais rápido em duas delas e superou os usuários do Facebook. Ele conseguiu superar os tempos gravados no banco de dados da empresa patrocinadora da McLaren.

- Já havia feito uma corrida parecida uma vez na Inglaterra. Corri contra um avião Learjet e acho que venci, não foi?. Desta vez não tive muita vantagem porque meus pneus não estavam na temperatura ideal. Acho que provavelmente atingi uns 280, 290 km/h. É muito rápido, mas não acho que seja mais veloz do que os carros que temos atualmente - diz Hamilton.

Fonte: GLOBOESPORTE.COM

Sem comentários: