26 de setembro de 2010

"Tentei atacar a corrida inteira", afirma Massa

Brasileiro explica dificuldade para conseguir ultrapassar rivais em Cingapura

Felipe Massa lamentou não ter tido condição de ganhar mais posições na sua recuperação no GP de Cingapura deste domingo, em que largou na última colocação.

O brasileiro, que com a punição de Adrian Sutil terminou com a nona posição, explicou que ficou preso atrás de outros pilotos que tinham boa velocidade, além de ter andando praticamente toda a corrida com o mesmo jogo de pneus.

"Tentei atacar a corrida inteira, mas o problema que andando atrás aqui, o nosso carro tinha o máximo de força aerodinâmica e uma velocidade muito lenta na reta. Ainda mais contando com o pneu usado que eu tava, a velocidade que tinha o carro do Sutil e do Hulkenberg, era muito difícil ultrapassar."

O piloto da Ferrari também disse que o safety car entrou antes do que era necessário para sua estratégia de parar na primeira volta desse certo.

"Eu tive a falta de sorte porque o safety car, que deveria vir, veio na volta seguinte [da sua parada], então eu não tive a chance de andar sozinho e criar a vantagem para a hora que o safety car entrasse eu tivesse ali pronto para continuar quando os outros carros iriam parar. Eu tive falta de sorte porque quando o safety car entrou, o Sutil estava bem pertinho, então alguns segundinhos a mais eram suficiente para eu estar na frente dos carros que estavam me segurando."

O brasileiro afirmou que mesmo estando no limite dos oito motores permitidos na temporada, a situação da Ferrari não é tão complicada, pois alguns propulsores podem ser utilizados novamente nas últimas etapas.

"A situação é completamente ao contrário do que as pessoas imaginam. Sem contar a minha classificação de ontem, tínhamos um motor novo, que colocamos em Spa. Normalmente nós usamos um motor para duas ou três corridas. Teve motor que usamos por três corridas sem nenhum problema. Teve outro motor novo em Monza."

"Se você contar que tem mais quatro corridas, tranquilo fazer mais duas com um e duas com outro. E no meu caso eu coloquei mais um motor novo aqui, pois eu tava largando em último aqui e perder posição não ia mudar nada. Então aproveitamos e colocamos um motor novo por isso."

Sem chances reais de disputar o título, Massa comentou que o final do campeonato ainda está indefinido, apesar da vantagem do líder, Mark Webber.

"Quem está na frente tem mais vantagem. Mas a diferença é pequena, é praticamente tudo possível hoje em dia. Olhando quatro corridas e quantos pontos tem no meio. De jeito nenhum dá para ter certeza de como vai ser, então a chance é grande para muitos ali."

"Acho que talvez o Japão seja uma pista que possa ser mais difícil para nós, e as outras com mais chance. Japão parece com Silverstone, Spa, com várias pistas que a Red Bull foi muito forte, mas tem muitas pistas que podemos ser fortes também", concluiu.

Fonte: Tazio

Sem comentários: