27 de setembro de 2010

Ferrari fala em momento crucial na temporada após vitórias de Alonso

Stefano Domenicali, chefe de equipe da Ferrari, admitiu que o time italiano vive um momento crucial no campeonato, por conta da recuperação de Fernando Alonso na temporada

A Ferrari acredita que está vivendo um momento crucial na temporada, depois de ver Fernando Alonso conquistar duas vitórias consecutivas em Cingapura, corrida disputada neste domingo (26), e em Monza, há duas semanas.

Usando um discurso cauteloso, Stefano Domenicali evitou o entusiasmo e afirmou que é fundamental que a equipe italiana se mantenha focada e não “baixe a guarda” agora.

"Este é o momento crucial da temporada", disse o dirigente. "Precisamos permanecer tranquilos, mas estamos ansiosos pelo GP do Japão, especialmente porque temos um pacote perfeito para o carro. Além disso, estão todos preparados: pilotos e equipe", completou.

O impressionante ritmo apresentado por Alonso durante o fim de semana sugere que a Ferrari deu um enorme passo à frente no desenvolvimento da F10. Porém, o problema com a caixa de câmbio do carro de Felipe Massa gerou preocupação, e Domenicali admitiu que a confiabilidade é um fator de apreensão.

"Com certeza, temos de trabalhar muito com relação à confiabilidade, pois pagamos um preço alto neste final de semana. O carro parece ótimo em termos de desempenho geral. Teremos algumas atualizações, nada grande, mas acho que agora a confiabilidade estará em nossas cabeças", ressaltou.

"Sabemos que todas as equipes estão agora em um período de mudanças, talvez já focando o trabalho no carro do próximo ano, por isso acho que teremos um final de temporada bem interessante", falou o italiano.

Domenicali também reconheceu que a Ferrari nunca perdeu as esperanças de brigar pelo título, mesmo quando os resultados apontavam para o contrário. "Nunca baixo a cabeça quando as coisas ficam ruins, mas também não vou dizer que tudo é fantástico quando as coisas estão bem. O que sei é que precisamos manter os nossos pés no chão e trabalhar duro", acrescentou.

Fonte: Grande Prêmio

Sem comentários: