12 de setembro de 2010

Estratégia nos boxes funciona, e Vettel tem dia de rei no GP da Itália

Sebastian Vettel retardou a parada nos boxes até a penúltima volta da corrida. A tática deu certo e o piloto pôde manter a quarta posição que ocupava na corrida


Sebastian Vettel protagonizou uma estratégia curiosa no GP da Itália, deste domingo (12), em Monza. O alemão retardou a parada obrigatória ao máximo, indo aos boxes somente na penúltima volta da corrida. A tática deu certo e o piloto não perdeu a quarta posição que ocupava.

“Nossa estratégia foi um risco total hoje. Se funcionasse, você seria o rei, se não desse certo então você seria um tolo! Felizmente funcionou e o time fez um grande trabalho. Quando os carros da frente foram aos boxes, nós tentamos superá-los. Nós estávamos acompanhando os tempos de volta o tempo todo e no final isso funcionou”, afirmou.

O jovem piloto destacou que as dificuldades na corrida aumentaram por conta do tempo perdido logo na saída. “Eu fiz uma má largada e perdi muito tempo. Foi difícil ultrapassar, já que não tínhamos muita velocidade nas retas, então tivemos que lutar nas curvas o máximo que pudemos”, explicou.

Vettel também comentou sobre o problema que sofreu logo no início da prova e que comprometeu, ainda que momentaneamente, o ritmo da Red Bull. “Por volta da volta 20, algo aconteceu com o carro. Eu não sei o que foi, talvez algo tenha friccionado, mas felizmente o problema se resolveu sozinho. Enquanto isso, perdi o contato com o grupo da frente, cerca de três ou quatro segundos”, contou.

O alemão finalizou dizendo que fez o possível para somar o maior número de pontos na etapa italiana. “Conquistamos alguns pontos hoje ao fazermos o máximo, que foi o quarto lugar”, concluiu.

Fonte: Grande Prêmio

Sem comentários: