29 de setembro de 2010

"Vitórias não caíram do céu", comenta Montezemolo

Presidente da Ferrari exalta poder de reação da equipe e de Alonso no Mundial

Para Luca di Montezemolo, presidente da Ferrari, a ressureição da equipe no campeonato é resultado de um grande trabalho e a prova do talento de Fernando Alonso.

Em cinco corridas, o bicampeão contabilizou nada mais que três vitórias, um segundo lugar e um abandono, somando 93 pontos e decolando para a vice-liderança, 11 pontos atrás de Mark Webber, da Red Bull.

"Essas vitórias são trabalho da equipe e não caíram do céu por conta da sorte", disse Montezemolo aos membros da Ferrari, na sede da montadora, em Maranello.

"Cada um, desde as pessoas no pit wall, as que fazem o pit stop, as que ficam na garagem, ou aqui na fábrica, e os pilotos. Todos tiveram uma contribuição posítiva", continuou o dirigente.

"Esta é a equipe que quero: com pessoas que trabalham em silêncio, que não se derrubam quando encontram dificuldades e que permaneçam com os pés firmes no chão quando as coisas voltam a andar bem", completou.

Ao mesmo tempo em que Montezemolo celebrava, o chefe da equipe, Stefano Domenicali, era mais cauteloso. "Estamos no caminho certo, mas a dificuldade ainda não foi embora. As exigências se tornam mais árduas quando cada ponto parece mais pesado que uma pedra."

"Buscando total confiabilidade, melhorando a performance, dedicação aos treinos, concentração, e, acima de tudo, calma: esta é a recenta que precisamos manter nas semanas decisivas", completou.


Fonte: Tazio

Sem comentários: