28 de setembro de 2010

Webber isenta Hamilton por manobra em Cingapura: "Ele tinha de tentar"

Mark Webber foi mais um que isentou Lewis Hamilton de qualquer culpa pelo incidente no GP de Cingapura, que resultou no abandono do inglês

Assim como Martin Whitmarsh, Mark Webber isentou Lewis Hamilton de qualquer culpa no incidente envolvendo os dois no GP de Cingapura que resultou no abandono do inglês. O australiano da Red Bull afirmou que Hamilton não podia perder a oportunidade de tentar a ultrapassagem, mas reconheceu que teve sorte por escapar ileso, concluindo a corrida na terceira posição.

“Ele tinha de tentar a ultrapassagem”, disse Webber ao ser questionado sobre o provável excesso de Hamilton na manobra. “Lewis estava um pouco à frente [na curva 7], sim. Nós freamos completamente no limite, e com certeza [a curva] era muito fechada. Nós não batemos forte, mas foi o suficiente para colocar ambos para fora da corrida. Felizmente eu continuei, foi isso”, completou.

Webber disse ainda que Hamilton aproveitar o momento em que o piloto da Red Bull tentava ultrapassar retardatários. “Sabemos que, com este regulamento, não é fácil para os carros da frente, como eu, no caso, abrir caminho em meio aos retardatários na relargada.”

“Lewis e eu tivemos uma boa corrida, mas essa era a única curva onde algo podia acontecer. Quando você vai para a relargada, as coisas ficam um pouco frias. Sabíamos que era um ponto-chave na corrida, e nenhum de nós queria dar um centímetro. Neste acaso, acabamos tendo um contato”, finalizou.

Fonte: Warm Up

Sem comentários: