29 de setembro de 2010

Hamilton lamenta azar nas últimas provas, mas ainda vê chance de título

Lewis Hamilton afirmou que pretende manter a postura agressiva nas últimas provas da temporada, apesar dos seguidos abandonos e do distanciamento para Mark Webber, líder do Mundial

Com a cabeça mais fria após viver seu segundo abandono consecutivo, Lewis Hamilton garantiu que a motivação continua em alta. Até o GP da Itália, o britânico liderava o Mundial de Pilotos, mas deixou de completar as corridas em Monza, e por último, em Marina Bay. O representante da McLaren lamentou o azar nas últimas provas da temporada, mas ainda se considera com chances de faturar o bicampeonato.

“Tive azar nas duas vezes”, compreendeu Hamilton. “Havia dito antes que provavelmente fui um pouco oportunista em Monza; mas em Cingapura, eu vi o replay e estava com meio carro à frente de Mark e na tangência. É muito frustrante”, acrescentou.

Lewis voltou seu foco para a definição do Mundial nas próximas quatro etapas que restam: Japão, Coreia do Sul, Brasil e Abu Dhabi, sem olhar para o passado frustrante e os seguidos abandonos. Vale lembrar, dentre os postulantes ao título em 2010, Hamilton foi o que ficou mais provas fora da zona de pontuação.

“Claramente, não foi uma boa sequência de resultados, mas não olho para essas corridas e fico pensando o que poderia ter feito, ou quanto pontos a mais eu teria se as tivesse terminado. Não há pontos. Você precisa apenas olhar para a situação, trabalhar duro e fazer seu melhor”, comentou o britânico. “Apenas olho para frente nas próximas quatro corridas. Não tenho vitórias em nenhuma dessas pistas, então estou ainda mais motivado do que nunca para reparar isso”, complementou Hamilton.

Terceiro colocado no Mundial com 182 pontos, o piloto da McLaren entende que a diferença para o líder Mark Webber é irrisória e pode ser superada. “Ainda é menos do que uma vitória. É fácil estar desanimado por ter 20 pontos de desvantagem porque isso parece muito, mas sob as regras do ano passado, isso são apenas oito pontos, e oito pontos para quatro corridas não são nada”, disse o piloto, que ainda se vê em condições de lutar pelo bicampeonato.

Por fim, Lewis afirmou que apesar dos seguidos infortúnios, não vê necessidade de mudar sua postura agressiva na definição do Mundial. “Sou um piloto. Tenho sempre a corrida em meu coração e nada vai mudar”, encerrou.

Fonte: Grande Prêmio

Sem comentários: