29 de setembro de 2010

Button diz estar relaxado, confiante e feliz por lutar novamente pelo título

Confiante em conquistar novamente o título mundial, Jenson Button revelou em entrevista ao seu site oficial que a diferença de 25 pontos que o separa de Mark Webber não é grande

Quinto colocado no Mundial de Pilotos, Jenson Button tem 25 pontos de desvantagem para o líder Mark Webber. Mesmo assim, o atual campeão mundial acredita que a diferença não é tão significativa. Ainda na luta pelo bicampeonato, o britânico da McLaren revelou estar relaxado, confiante e feliz por estar pela segunda vez consecutiva entre os postulantes ao título.

Em entrevista veiculada em seu site oficial, o piloto descreveu seu estado de espírito nesta fase final do mundial, em que luta pelo bicampeonato. “Confiante. Relaxado. Feliz. Sim, posso colocar sob essa perspectiva: pelo segundo ano consecutivo, estou na caça ao título”, disse Button. “Já sou campeão do mundo e ainda tenho todas as chances de manter meu título. É por isso que estou na F1, e é por isso que assinei com a McLaren”, complementou.

A razão da confiança de Jenson reside na diferença de 25 pontos para o líder Webber, ou seja, uma vitória. Button mencionou o sistema antigo de pontuação, quando a vitória dava 10 pontos, para compreender que a distância que o separa do topo não é tão grande.

“Quando você diz que estou 25 pontos atrás do líder, parece muito, mas é mais fácil fazer referência à pontuação pelo sistema antigo”, comentou o atual campeão, que fez uma simulação usando o sistema usado até 2009. “Estou a dez pontos de Mark, e Lewis está a oito ou nove atrás dele. Restando quatro corridas, não é muito”, emendou.

O piloto deu a entender que a inferioridade da McLaren perante as equipes rivais na última corrida da temporada, o GP de Cingapura, já era esperada, apesar da confiança exibida pelo time antes da prova em Marina Bay.

“Foi um pouco decepcionante ver que não tivemos ritmo suficiente para lutarmos contra a Ferrari e a Red Bull, mas era de se esperar, realmente. Cingapura é uma das pistas de mais [uso do] downforce no calendário, por isso, não é um lugar onde nosso carro seria realmente excelente”, disse Button. Vale lembrar que o rendimento do MP4-25 também foi inferior às adversárias em Hungaroring, circuito que também requer bastante pressão aerodinâmica.

Após o quarto lugar em Cingapura, o britânico espera um rendimento melhor de seu carro no GP do Japão, prova que acontecerá no dia 10 de outubro. Jenson revelou seu amor pela pista nipônica. “É um circuito que eu amo. Antes, estou indo passar um tempo no Japão para ter uma boa chance de relaxar e chegar preparado para aquele que será um grande fim de semana.”

Entretanto, Button não vê a próxima corrida como crucial. Apesar de reconhecer a importância de cada etapa do Mundial, o britânico vê a regularidade como fator principal para a conquista do título. “É engraçado, porque cada corrida que teremos pela frente será chamada de ‘fundamental’, e enquanto cada resultado é obviamente importante, acho que você não diria que qualquer corrida é realmente crucial para o título, mas sim o ritmo que você impõe durante a temporada”, finalizou.

Fonte: Warm Up

Sem comentários: