22 de setembro de 2010

Publicação liga Massa à Sauber e Kubica à Ferrari

Brasileiro daria lugar para o polonês na próxima temporada e voltaria para ex-time

Nos dias que precedem o GP noturno de Cingapura, mais rumores a respeito da transferência de Felipe Massa começam a surgir, desta vez levantados por uma televisão espanhola e pela tradicional publicação alemã "Motorsport Aktuell".

De acordo com os dois veículos, existe, sim, um fundo de verdade nos comentários de que o piloto brasileiro poderia trocar de lugar na próxima temporada, mesmo tendo renovado seu contrato com a escuderia até 2012.

Além dele, o polonês Robert Kubica é apontado como outro piloto que deve deixar seu time, a Renault, para ocupar exatamente a vaga do vice-campeão de 2008.

Segundo a "Motorsport Aktuell", Massa se transferiria para uma equipe já conhecida por ele, a Sauber, pela qual competiu em 2002 e novamente em 2004 e 2005.

Questionado a respeito dos rumores, Kubica preferiu manter o discurso-padrão e afirmou que está concentrado nas corridas e em vencer.

"Estamos todos aqui porque queremos vencer e tudo o que precisamos do melhor carro para isso. Atualmente estou na Renault e estou focado nessa equipe e em melhorarmos juntos", afirmou o polonês.

"Em 2011 desejo brigar pelo título mundial. Veremos o que acontece depois", despistou o piloto, 25 anos, que confirmou o desejo de correr pela Ferrari um dia.

"No kart, F-Renault e F-3, sempre estive com equipes italianas e morei por mais de um ano em Monza. Ferrari é uma equipe diferente de todas. A emoção e história é única. Acho que todo piloto gostaria de competir pela escuderia."


Fonte: Tazio

Sem comentários: