27 de setembro de 2010

Equipes se preocupam com atraso nas obras do circuito de Yeongam

Martin Whitmarsh e Eric Boullier demonstraram preocupação com o atraso nas obras de conclusão do circuito de Yeongam, sede do GP da Coreia. Por sua vez, Christian Horner está confiante

Quando Bernie Ecclestone colocou a realização do GP da Coreia do Sul em dúvida, sua mensagem foi recebida como alerta não só pela organização da prova, mas também pelas equipes da F1. Martin Whitmarsh e Eric Boullier, chefes de equipe da McLaren e Renault, respectivamente, se mostraram preocupados com um possível cancelamento da corrida. Christian Horner, comandante da Red Bull, adotou uma postura confiante, muito por conta da demonstração que o time fez no circuito de Yeongam, ainda em obras, feita no início do mês.

O dirigente da McLaren espera que a corrida em solo coreano aconteça, por entender que a prova é uma oportunidade a mais para a equipe somar pontos e se manter na luta pelo título, tanto no Mundial de Construtores, quanto no de Pilotos.

“Queremos buscar vários pontos lá, queremos mais corridas. Depois de tudo o que ouvimos, acho que há muitas preocupações, mas acho que temos de admitir que Bernie e os coreanos estão trabalhando nisso. Temos de nos concentrar agora em ir para Suzuka e somar pontos”, disse Whitmarsh.

Por sua vez, Boullier alertou para os investimentos feitos pela equipe no planejamento de logística entre a Europa e a Coreia. “É preocupante, porque nós podemos ter gasto dinheiro à toa. É um trabalho extra para nada. Não é fácil entender se as obras estarão prontas ou não, e isso claramente não é bom”, comentou o francês.

Na contramão de Whitmarsh e Boullier, Horner tem esperanças de que o GP da Coreia aconteça como previsto. A confiança do chefe de equipe da Red Bull aumentou quando o time fez uma demonstração na inauguração do circuito de Yeongam no início de setembro. Guiado por Karun Chandhok, o RB5 modelo de 2009 foi o único F1 que andou no autódromo, ainda com as obras inacabadas.

“Acho que nós definitivamente estaremos na Coreia. Tenho conversado com alguns representantes anteriormente e agora eles parecem muito confiantes. Estivemos lá há algumas semanas [para a demonstração da Red Bull no circuito], e estamos confiantes. Até o momento, todos os nossos voos ainda estão reservados”, revelou Christian.

Fonte: Grande Prêmio

Sem comentários: