26 de setembro de 2010

Hamilton deixa título de lado e fala que vai aproveitar resto do Mundial

Lewis Hamilton abandonou o GP de Cingapura deste domingo (26) e reconheceu que a diferença para o líder, Mark Webber, é muito grande agora

O saldo de Lewis Hamilton nas duas últimas etapas do Mundial não foi nada bom. O inglês se envolveu em mais um incidente de corrida e acabou abandonando o GP de Cingapura deste domingo (26). Mais calmo, Hamilton reconheceu que a diferença para o líder, Mark Webber, é muito grande, afirmando que vai deixar o pensamento no título um pouco de lado, buscando aproveitar o restante da temporada.

"Há ainda quatro corridas pela frente. Estou 20 pontos atrás de Mark, e isso é uma diferença razoável, mas não nada insuperável", disse ele. "Eu acho que vou ter de manter minha cabeça no lugar e esperar o melhor. Não vou pensar especificamente no campeonato agora, só vou tentar aproveitar o resto da temporada – e, aconteça o que acontecer, vou lutar até o fim, porque é o único jeito agora", reconheceu o piloto.

Sobre a batida com Webber, Hamilton disse que não sabia direito o que aconteceu. “Falando do meu ponto de vista, eu vi que ele tinha errado e que tinha pegado retardatários, então eu estava aproveitando o vácuo dele. Estava por fora, entrando na curva 7, e ele estava no meu ponto cego, logo atrás de mim.”

"Achei que tinha conseguido o suficiente para passá-lo. Eu freei, contornei e tentei deixar espaço suficiente para ele por dentro. Foi isso, mas, como diz o ditado, isso é o automobilismo", finalizou.

Fonte: Grande Prêmio

Sem comentários: