25 de setembro de 2010

Em 2º, Vettel lamenta: "Deveríamos estar na pole"

Alemão tenta manter motivação após perder primeira posição no grid para Alonso

Após dominar a maioria dos treinos livres, Sebastian Vettel irá largar na segunda posição do grid no GP de Cingapura deste domingo.

O alemão não escondeu a decepção por ter perdido a batalha pela primeira colocação na tomada de tempos.

"Eu perdi por pouco, mas deveríamos esta na pole. Não foi uma classificação muito tranquila com tráfego aqui e ali, mas as coisas são assim."

No entanto, o piloto da Red Bull tentou manter a motivação e lembrou que a corrida em Cingapura é uma das mais longas da temporada e, por isso, pode ser imprevisível.

"Amanhã é mais importante, e largando em segundo não é uma coisa ruim considerando que eles fizeram um bom trabalho limpando o circuito e se chover, qualquer coisa é possível. Nós temos um carro muito forte qualquer que sejam as condições."

"Obviamente não é o ideal, então nós temos que ficar contentes com o segundo e mesmo se nós estivermos em segundo ou terceiro na primeira curva, dependendo das condições, nós temos um bom carro e podemos vencer. Esta é uma das corridas mais longas, de quase duas horas, muito dura, e muitas coisas podem acontecer."

Como exemplo de recuperação na pista de Cingapura, Vettel lembrou a vitória de Alonso em 2008, em prova marcada pela batida proposital de Nelsinho Piquet para privilegiar o espanhol, na época, seu companheiro de equipe na Renault. "Fernando largou em 15º e venceu a corrida."

O alemão também explicou que a sua equipe trabalhou para tentar solucionar um problema que tem sido uma preocupação nas últimas etapas: as largadas.

"Ultimamente nossas largadas não foram tão boas quanto eram no começo da temporada. Nós sofremos um pouco para sermos consistentes nas largadas. Nós fizemos algum trabalho em casa e devemos ser melhores amanhã."


Fonte: Tazio

Sem comentários: