17 de setembro de 2010

Lopez diz que abordagem de Kimi não muda planos

Dirigente da Renault explica que Petrov é bom piloto e importante para o time

Apesar da recente aproximação feita por Kimi Räikkönen, Gerard Lopez, acionista majoritário do time Renault na F-1, afirmou que outros fatores serão levados em conta para a escolha do companheiro de equipe de Robert Kubica em 2011.

Segundo o dirigente, os aspectos comerciais, como os patrocinadores trazidos pelo russo Vitaly Petrov, também são importantes para equilibrar as finanças do time, e foi irônico ao comentar o interesse de Räikkönen.

"É engraçado que as pessoas agora pensem que as coisas vão bem e nós vamos mudar os pilotos. Tem um certo piloto de rali que não estava interessado na F-1, mas agora fez contato e está interessado em voltar à F-1, curiosamente conosco, mas nós não estamos lá ainda", afirmou em entrevista para o site da revista inglesa "Autosport".

Lopez ainda esclareceu que Petrov foi importante para o time ajudando na conquista de parceiros comerciais. "Não é que Vitaly seja um piloto que paga, pois ele não é, mas com certeza os patrocinadores que ele trouxe ou que vieram, que é a Lada, têm sido bons patrocinadores. Mas Vitaly não está trazendo este tipo de dinheiro que as pessoas estão dizendo."

"E ele é um bom piloto. Vitaly foi o segundo da GP2 no ano passado e poderia facilmente ter vencido o campeonato se não tivesse seis quebras. Além disso, ele é um piloto que tem 250 milhões de pessoas que falam russo que torcem por ele, então nós seríamos estúpidos se não assumíssemos que existe um negócio por de trás disso. Mas nós temos que construir o piloto. Ele é um elemento muito importante para nós, assim como Robert [Kubica]", continuou.


Fonte: Tazio

Sem comentários: