13 de setembro de 2010

Confiante no título, Vettel alerta rivais: "São eles que devem se preocupar"

Sebastian Vettel entende que a diferença de 24 pontos que o separa do líder Mark Webber não é muita. O alemão da Red Bull afirmou que jamais deixou de acreditar na conquista do título

24 pontos. Essa é a diferença que separa Sebastian Vettel, quinto colocado do Mundial de Pilotos, do líder e companheiro de Red Bull, Mark Webber. A diferença foi reduzida no GP da Itália, graças ao erro de Lewis Hamilton e também à sua tática ousada de fazer o pit-stop obrigatório na última volta da prova em Monza, resultando na quarta colocação na corrida.

Seb entende que, embora esteja em desvantagem na tabela de classificação, que são os rivais quem estão pressionados, uma vez que o RB6 deve apresentar um ritmo superior ao demonstrado no último fim de semana em Monza. “Sim, nós ainda estamos atrás, mas são os outros quem devem se preocupar e tentar defender a diferença”, alertou o alemão, que voltou a confiar na conquista do título.

“Obviamente, você quer estar à frente, mas esta não é nossa posição. Tudo o que nós podemos é tentar e ter dias como aqui, para que possamos atingir o máximo. Hoje fomos quarto, talvez da próxima vez, venceremos, talvez em duas corridas, chegaremos em terceiro. Enquanto isso, estamos fazendo tudo o que é possível para vencer o campeonato”, complementou Vettel.

O piloto se mostrou satisfeito com o desempenho da Red Bull na 14ª etapa da temporada. “Estou feliz. Tiramos o máximo de nosso pacote na Itália, e isso é tudo o que importa. Se fizermos isso nas próximas cinco corridas, então podemos estar orgulhosos, seja qual for o resultado”, contou.

Parte do otimismo do germânico reside no novo sistema de pontos adotado nesta temporada, o que tem tornado a luta pelo campeonato cada vez mais acirrada à medida que o desfecho em Abu Dhabi se aproxima. Sebastian afirmou que jamais deixou de acreditar que pode ser campeão da F1 neste ano.

“Nunca senti algo diferente, para ser honesto. Acho que neste ano, o sistema de pontuação deixou as pessoas um pouco mais animadas com as coisas, mas há cinco corridas pela frente e muitos pontos para conquistar. Se você olhar para alguns anos atrás, dez pontos de desvantagem, enquanto são mais ou menos 25 agora, com cinco corridas para o fim, não é muito”, declarou o atual vice-campeão do mundo.

Vettel, que reagiu no final da temporada de 2010 e ficou a 11 pontos de desvantagem para o campeão Jenson Button, disse que o fato o ensinou a não desistir jamais. “Uma das lições do último ano é que jamais se deve deixar de acreditar. Então, não há motivo para apressar as coisas, não há motivo de pânico”, finalizou.

Source: Warm Up

Sem comentários: