12 de setembro de 2010

Kovalainen lamenta não mostrar todo seu potencial

Piloto da Lotus, 18º em Monza, diz que não teve velocidade para passar Glock

O finlandês Heikki Kovalainen não se mostrou insatisfeito com sua 18ª posição no GP de Monza, neste domingo, mas acha que poderia ter extraído mais de seu Lotus.

Segundo ele, a falta de velocidade nas retas o impediu de realizar a ultrapassagem sobre o alemão Timo Glock, da Virgin, e fez com que sua corrida ficasse estagnada.

"Perdi algumas posições na largada, consegui ficar à frente do [Lucas] di Grassi, mas então fiquei atrás de Timo [Glock]. Não tinha a velocidade de reta necessária para ultrapassá-lo, então não consegui mudar de posição."

"Foi uma pena, porque não consegui extrair o potencial verdadeiro de nosso carro após um bom final de semana, mas essa é a vida. Não perdemos nada em termos de campeonato, então não é tão ruim assim."

Seu parceiro de time, o italiano Jarno Trulli, abandonou a corrida na 47ª volta por conta de um problema na caixa de câmbio. Para ele, o momento é de esperar mais sorte em Cingapura.

"Estava tendo uma boa corrida até o problema na caixa de câmbio, que me fez parar. Perdi a segunda marcha, mas devo dizer que a corrida estava sendo bastante satisfatória até aquele ponto."

"Eu estava me distanciando de Timo e dos outros carros e aumentando a diferença em cada volta. O carro parecia bom no início, mas essa parece ser a história do campeonato. Vamos para Cingapura e espero que minha sorte melhore lá", concluiu.


Fonte: Tazio

Sem comentários: