27 de setembro de 2010

Horner acredita que definição de título antes de Abu Dhabi é improvável

Christian Horner disse que é improvável que o título da F1 seja decidido antes da etapa de Abu Dhabi, que encerra a temporada. O dirigente da Red Bull não vê favoritismo para a equipe austríaca

Christian Horner, chefe de equipe da Red Bull, afirmou que é muito provável que o título seja decidido apenas em Abu Dhabi, última etapa da temporada. O dirigente, apesar de desejar chegar nos Emirados Árabes Unidos já campeão, disse que as principais equipes estão muito iguais e as vitórias da Red Bull no ano passado não significam muita coisa.

“Eu acho que é inevitável chegarmos a Abu Dhabi devido às subidas e descidas que temos acompanhado. Sinceramente, espero que isso não aconteça, e que nós vençamos antes disso. Mas a igualdade é essa, com a qualidade dos pilotos e equipes envolvidos, isso irá até o fim”, comentou.

Mesmo com a Red Bull sendo a atual vencedora nos circuitos de Suzuka, Interlagos e Abu Dhabi, Horner acredita que isso não dá nenhuma vantagem à equipe. “Acredito que o ritmo de desenvolvimento é tão rápido na F1 que estamos em voltas 2s mais rápidas que no último ano. Então se resumirá a quem evoluiu com maior eficiência desde o ano passado”, disse.

“Levamos alguns componentes para Cingapura que funcionaram bem, e pressionaremos muito em cada uma das quatro corridas restantes. O fato de termos vencido antes não nos garante nada. É quase irrelevante”, completou.


Fonte: Grande Prêmio

Sem comentários: