16 de setembro de 2010

Hamilton supera erro na Itália e diz que lutará mais do que nunca pelo bi

Lewis Hamilton declarou em seu site oficial que visa tirar proveito do erro cometido em Monza. O piloto comemorou o apoio de Martin Whitmarsh e prometeu lutar pelo bicampeonato até o final

Dias após o erro que tirou Lewis Hamilton do GP da Itália, e consequentemente, da liderança do campeonato, o piloto da McLaren dá mostras de que já superou o infortúnio e garante estar cada vez mais focado na busca pelo bicampeonato.

Em entrevista divulgada em seu próprio site, o britânico lamentou o toque no carro de Felipe Massa na primeira volta da corrida em Monza e danificou a suspensão dianteira direita do MP4-25. Entretanto, Hamilton entende que foi um erro de corrida e procurou relevar. “Essas coisas acontecem. Não é a primeira vez que minha corrida acabou na primeira volta, e provavelmente, não será a última, infelizmente”, declarou.

Apesar de já ter se sagrado campeão da F1 em 2008, Lewis vê o erro cometido na Itália como parte do aprendizado. “Em situações ruins, e elas já aconteceram antes na minha carreira, você precisa absorver todas as lições que se precisa aprender. Você absorve a informação, coloca a experiência ruim de lado, se beneficia e apenas segue em frente”, comentou.

O piloto da McLaren garante que a motivação continua elevada. Hamilton já está focado na próxima prova da temporada, o GP de Cingapura em Marina Bay. “Levantei na manhã de segunda-feira e já estava focado na próxima corrida, em melhorar o carro e completar o Mundial. Você não pode se estender sobre os [resultados] negativos, ainda estamos em uma boa posição, e precisamos tirar proveito disso”, afirmou o britânico.

Lewis demonstrou satisfação com o apoio de seu chefe de equipe, Martin Whitmarsh, que pediu ao inglês que não mudasse seu estilo agressivo de pilotagem. O atual vice-líder do Mundial de Pilotos disse também que sentiu que tivesse prejudicado a equipe em Monza e deixou claro: vai lutar até o final pelo bicampeonato.

“É muito bom ouvir que se tem apoio. Sei que eles [a equipe] estão sempre atrás de mim. Você sente como se tivesse deixado a equipe para baixo quando se obtém um resultado ruim, então lutarei mais do que nunca até o final da temporada”, falou Hamilton.

Por fim, o piloto se lembrou do retrospecto nas últimas provas da temporada e acredita que precisa melhorar para faturar seu segundo Mundial. “Tive dois abandonos e uma vitória nas últimas três corridas, e, enquanto isso não é ruim, significa que perdi pontos para alguns dos outros pilotos que disputam o título comigo. E os resultados não são suficientes para me levar ao título”, finalizou.

Fonte: Grande Prêmio

Sem comentários: