25 de setembro de 2010

Boullier quer saber a motivação de Räikkönen para um retorno à F1

Eric Boullier deu grandes pistas sobre a possível identidade do companheiro de Robert Kubica na Renault em 2011.

A equipe está ponderando se deve manter Vitaly Petrov, o novato russo que é pesadamente patrocinado, ou seguir em frente com discussões iniciais sobre possíveis substitutos.

O potencial sucessor de mais alto perfil é Kimi Räikkönen, o campeão mundial de 2007 que concordou em deixar a Ferrari no final do ano passado e tem pilotado em tempo integral desde então no Campeonato Mundial de Rali.

"Sim, Kimi tem estado em contato conosco, mas ainda não estamos em discussões," Boullier teria dito à Auto Hebdo no paddock em Cingapura.

"Poderia ser um cenário se decidirmos não manter Vitaly.

"O que é certo é que se decidirmos retornar a conversar com Räikkönen, eu quero encontrá-lo para realmente assessorar a verdadeira motivação por seu retorno," adicionou Boullier, entre reportagens que o finlandês de 30 anos está principalmente buscando substituir sua renda que está por terminar da Ferrari.

"Se for Kimi Räikkönen ou outra pessoa, quero que a pessoa esteja super motivada a correr conosco. Se for finlandês, chinês ou franco-suíço, ele tem que provar que está motivado," disse Boullier.

As nacionalidades citadas por Boullier quase certamente se referem ao piloto reserva da Renault Ho-Pin Tung (chinês) e Romain Grosjean (franco-suíço), sob novo patrocínio da Gravity.

Também ligados à Renault tem sido Adrian Sutil, e o jornal espanhol AS reporta que o piloto da Toro Rosso Jaime Alguersuari também tem tido contato com a equipe baseada em Enstone.

Peter Sauber, o primeiro chefe de equipe de Räikkönen em 2001, disse ao jornal finlandês Turun Sanomat: "Pessoalmente, eu ficaria feliz se Kimi voltasse. Ele é tão diferente e talentoso."

Nick Heidfeld adicionou: "Ele conseguiria retornar sem problema nenhum. Eu mesmo não tenho pilotado há um bom tempo e acho que eu voltei com a mesma sensação."

E Kubica, o potencial companheiro de equipe de Räikkönen, comentou: "Se eu estivesse na posição de Kimi, talvez eu ficaria no rali.

"Mas não estou dizendo isso porque quero que ele fique lá," adicionou o polonês, que, como Räikkönen, é um fã de rali.

Fonte: Motorsport
Tradução: Fran

Sem comentários: