29 de setembro de 2010

Ex-mecânico da Ferrari é condenado à prisão por espionagem e sabotagem

Nigel Stepney foi considerado culpado de ter passado informações da equipe italiana para a McLaren e adulterado carro de Kimi Räikkönen em 2oo7

O ex-mecânico da Ferrari Nigel Stepney, pivô do escândalo de espionagem que agitou a Fórmula 1 em 2007, foi condenado a 20 meses de prisão e uma multa de €600 (cerca de R$1.400). Em julgamento em Modena, na Itália, ele foi considerado culpado de fraude esportiva, por ter passado informações confidenciais para a McLaren, além de sabotagem e tentativa de lesão grave, por ter adulterado o carro de Kimi Räikkönen.

No entanto, de acordo com as informações da imprensa local, dificilmente ele irá cumprir a pena por causa do sistema legal italiano.

- Estamos satisfeitos, mesmo meu cliente tendo sempre negado a sabotagem. Temos que agradecer ao promotor por ter aceitado o acordo. Inicialmente, a sentença era bem maior – disse a advogada de Stepney, Sonia Bartolini, ao jornal “Gazzetta di Modena”.

A Ferrari também comemorou o resultado do julgamento e deu por encerrado o caso.

- Com este capítulo, podemos considerar fechado o processo da “spy story” (história de espionagem), com a Ferrari satisfeita, e eu também, pessoalmente. Todos os envolvidos foram condenados – afirmou o advogado da equipe italiana, Andrea Mattioli.

Fonte: GLOBOESPORTE.COM

Sem comentários: